Produtos e Serviços   Ambientes Estéreis   Fale conosco
Sala Limpa Instalações Classificação Ar Condicionado Calibração Qualificação Validação ABNT ANVISA
Construção  Pass-throughs  Portas  Controle de Acessos  Visores  Luminárias  Acessórios   Vedação

Vedação

Vedação: O item  mais importante em todo o processo de acabamento de uma obra.  Não basta uma montagem perfeita, com todas as paredes niveladas  e aprumadas, todos os frisos de encaixes perfeitos, alinhados com  os frisos do teto, como devem ser. É necessário que seja toda  esta estrutura vedada com o silicone correto,  indicado para tal  ambiente. Pois, a vedação irá garantir a inviolabilidade de  todo o sistema sala-limpa. O silicone tem as características de  se tornar uma borracha em algumas horas, por isso é indicado para  tal serviço. Quando curado, cola e veda a maior parte dos materiais  de maneira durável, tendo suas propriedades físicas inalteradas  pelo tempo, agentes climáticos, UV e ozônio. O produto se torna  um lacre de borracha, literalmente, tornando-se difícil a sua retirada,  juntamente com as peças de acabamento, não permitem a passagem  de nenhum resíduo sólido ou líquido entre os ambientes controlados. Por  isso uma aplicação perfeita desses produtos, deve garantir maior  longevidade a todo o sistema.

Selante Neutro de Silicone
Caracterísitis Gerais
Tipo: Elastômero monocomponente  à base de silicone com sistema reticulante neutro.
Consistência: Massa pastosa  que se transforma em borracha flexível quando exposta á umidade 

Limpeza da Superfície: O silicone deverá ser  aplicado sobre suportes secos, limpos, livres de graxa, poeira,  rebarbas ou resíduos que não fazem parte integral do suporte.  Se o substrato não estiver bem limpo, o selante terá adesão  sobre as impurezas e não sobre a superfície desejada. A limpeza  da superfície pode ser mecânica (por abrasão) ou química (por  solvente desengraxante). De qualquer forma tem que se tomar cuidado  para não danificar o material do substrato. Usar apenas solventes  recomendados pelo fabricante do material que será limpo.
As superfícies devem  ser limpas no mesmo dia da aplicação do silicone, para evitar  sua contaminação acidental após a limpeza. Não é recomendado  o uso de detergentes e sabões para a limpeza das superfícies.  Estes produtos deixam resíduos que impedem a aderência.
Sala Limpa Instalações Classificação Ar Condicionado Calibração Qualificação Validação ABNT ANVISA
Construção  Pass-throughs  Portas  Controle de Acessos  Visores  Luminárias  Acessórios   Vedação